terça-feira, 7 de janeiro de 2025

 

LONGEVIDADE SOLITÁRIA!

É impressionante aa realidade, que não a assimila sofre mais, que a profunda na sua realidade, envelhece melhor consigo mesmo, sem ressentimentos ou amarguras!

Estar só no meio de tanta gente parece ser algo estranho, mas não é: O mundo gira rápido, as pessoas giram com ele e consequentemente a sociedade rodopia em torno de si mesma, mudando de hábitos, conceitos e costumes. Os únicos que parecem regredir são os que vão se envelhecendo, e não é para menos, afinal, o ditado popular determina que “é par frente que se anda” , mas os envelhecidos , se não andam para frente como os outros, vão com passos mais lentos! Isto é bom e ruim! Bom porque a oportunidade ver as paisagens com mais calma os faz respirar os bons ares da natureza! Ruim porque vai levando esbarrões dos que veem com velocidade requisitando os caminhos, dando esbarrões que muitas vezes eles são obrigados se reerguerem depois de abaixar para apanhar os objetos que tinham nas mãos! Interessante é que os esbarrões em si, não doem, mas as indiferenças dos transeuntes apressados doem no coração e causam feridas que cicatrizam com dificuldade, afinal remédio para idosos custam  mais caro e nem sempre há possibilidade pronta de comprar!

 

HÁBITOS DE CONHECIDOS ESTRANHOS

 

Conhecidos estranhos porque são pessoas aparentemente próximas, mas de intenções distantes e estranhas ao comportamento realmente cordial. A natureza dá as suas aulas a respeito e exemplifica:

Tudo se junta aos hábitos dos tamanduás que é um predador perigoso incrível mente e aparentemente manso, mas de hábitos de profunda traição para atrair as suas presas: Já ouvimos o termo “abraço de tamanduá” essa expressão tem como significado "um gesto de deslealdade ou traição". Na verdade, o animal se comporta assim quando se sente acuado perante a um possível predador, ele fica em pé, abre os braços encrava suas imensas garras nas costas do animal, este é o famosoabraço de tamanduá’ , aliás os ursos têm características semelhantes, o que permite o ditado “abraço de urso”

 

FERIDAS QUE SE CURAM LENTAMENTE

 

A s feridas nas costas lembra coceira que incomoda, ela sugere duas opções: pegar um objeto flácido e comprido e tentar alcançar o local da coceira, o alívio ainda assim será lento e exigirá paciência, o outro expediente é incomodar alguém paciente e prestativo que se disponha a coçar paras o paciente da coceira, este segundo é mais raro de encontrar, aliás tudo que se depende de outro haverá custo, que poderá ser imediato ou no tempo certo!

As feridas nas costas causadas por aqueles que pacientemente ou maldosamente aguardaram para ferir como o tamanduá ou o urso, são mais difíceis de tratar e a suas curas são lentas, porque é um local de difícil acesso para ser tratado. Primeiro porque as mãos não alcançam, segundo porque não se pode ver claramente a extensão, tudo que se se pode perceber é que dói e incomoda, principalmente par dormir, em terceiro lugar porque incomodar alguém para ajudar a tratar custa caro, senão em dinheiro e remédios, custará caro o favor e paciência só para aliviar as dores e melhorar o tempo da cura!

 

AGENTES PARECIDOS COM TAMANDUAS E URSOS.

 

Os seres humanos mais próximos são aqueles são ossos dos ossos e carne da carne. Costuma-se relembrar que os consanguíneos aqueles que têm os mesmos genes! Pode-se admitir então que est aproximação pode se dar a partir do coração, aproximação intensa! Dizem e possível experimentar que o chamado amor ao próximo nos aproxima tanto `s vezes que se assemelham a consanguinidade! É o caso de filho adotivo, por exemplo que nasce no coração e disfruta desta aproximação. O tratamento dado a alguém que se aprende a considerar por vários motivos como necessidade de favores especiais, ou até de carências extremas, nos aproxima tanto que se corre o risco de tornar uma vítima como os abraçados por tamanduá ou ursos! As feridas nas costas causadas por esses relacionamentos não se curam facilmente, as vezes não curam nunca, tendo que conviver com esses incômodos doloridos até ao final da vida!

 

Agora eu pergunto: Como dormir tranquilo com estas dores? Estas feridas incuráveis? O que pode livrar disso? Tem-se que conformar que, é melhor continuar com  Longevidade solitária, afinal a longevidade caminha sempre para cura, com passos lentos, é verdade,  mas vai oferecer cura definitiva!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário