sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

 VOLTANDO AO BLOG EM 2018

Estamos de volta ao nosso Blog. Saudades de todos, entendo que a vida nos permite paradas para respirar para continuarmos vivendo, sendo assim cá estamos nós:
VAMOS AO NOSSO ASSUNTO:
Rio de Janeiro, terra linda que todos nós que viemos de outros estados nos incluímos como filhos da terra de tão aconchegante que ela é. O Rio além de lindo, agasalha filhos nativos de grande expressão de alegria e vontade de viver. O povo carioca gosta da vida, Parabéns! mas tudo na vida precisa sofrer ajustes, então vamos lá: Ser alegre, gostar de ser feliz, não significa ser ingênuo e se deixar usar! Cuidado, parece que o Rio vai mudar mas não compre a mudança com moeda de baixo valor! Vamos torcer para que os bravos militares sejam felizes e permitam que esse povo maravilhoso respire, mas que venham depois ares puros não infectados de enxofre de baixa qualidade!
Fiquem atentos! não se deixem enrolar, não tenham mentes curtas! exercitemos as nossas mentes parta recordar os fatos que deixaram o país boquiaberto! Sejamos sábios na hora de votar, viu povo inteligente!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

VERDADE OU MENTIRA?


Bom dia!
Estou de volta depois de um longo período. Embora pareça estranho, certamente tem uma razão de ser; identificável? Talvez, mas se me permitem, não quero trazer isso ao caso, prefiro abordar um tema atual – Intervenção militar no Rio de Janeiro. Ninguém duvida dessa necessidade, estamos sufocados por todos os lados. Informações múltiplas, contraditórias já que a maioria aborda política e politicagem, coisas que são empurradas para dentro da mente das pessoas sem questionar os seus desejos! Bom, resolver o problema de segurança na cidade do Rio de Janeiro é urgente, como é igualmente urgente, resolver o problema da saúde, das condições de precariedade social, onde pessoas se encontram a beira da fome no mundo da falta de oportunidades com escolas abandonadas e crianças jogadas às suas próprias sortes, idosos de mãos calejadas que agora são obrigados a se humilharem estendendo as mãos em busca dos remédios genéricos, muitos deles de eficiência questionável para amenizar suas dores e doenças adquiridas pelo tempo! Seria realmente desejável somente uma intervenção militar? As demais necessidades se ajeitarão por si só? Sinceramente, acho que é mais uma atitude que não abre espaço para suprir a necessidade desse povo sofrido, que insiste em querer ser alegre, mas na realidade enganam-se a si próprios com esse discurso, mas a realidade aparece duramente logo em seguida a cada movimento de descontração como esporte e outros eventos que prefiro não mencionar! Intervenção militar então resolverá os demais problemas? Ou seria mais uma medida política ou politiqueira?