sexta-feira, 2 de março de 2018

ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM COLHEITA PARA SI!



ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM COLHEITA PARA SI!

A reflexão universal de todos os tempos se pauta sobre o que é bom ou ruim. Concordo que em alguns casos essa análise é individual e se comunica com o que é ou não essencial por necessário, como alimento, por exemplo; temos alguns que não apreciamos, mas são essenciais para a saúde!
Quando se trata de sociedade não há muita escolha porque existem coisas que muitos gostam, mas não é essencial para sociedade e outras ainda que muitos gostem faz muito mal a sociedade. O momento brasileiro, entre outras reflexões, esta me parece ser fundamental agora! Muitos gostam de política e fazem disso o centro de suas vidas. O cenário político para eles se assemelha a um plantio, semeiam no melhor tempo para colher mais noutro tem para si mesmos enchendo ainda mais os seus celeiros! Estes se esquecem da afirmativa de Aristóteles - “O objeto principal da política é criar a amizade entre membros da cidade”. Aristóteles – Ora no nosso contexto esse objeto está combalido, apático e desfigurado de tal forma que se citado nas redes sociais virarão alvo do bom humor brasileiro, que já não consegue discernir o sério do não serio para si mesmos! Entendo que práticas sociais se deterioram com as circunstâncias e com as carências, é como se admitir a possibilidade de pessoas sobrevirem de lixões e aconselhar que os projetos sociais de voluntários de bom coração resolvam, enquanto rios de dinheiro são gastos em coisas que tem objetivo social! O povo que contribui com seus impostos podem comer lixo! Nesta direção podemos ouvir quem é autoridade sobre reflexão social, ouçamos: - Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam” Platão. Esta é triste realidade que vivemos, para se descumprir dos deveres e das responsabilidades é mais simples dizer: Não tenho em quem votar, não vou votar em ninguém! Equivale dizer eu vou continuar sendo governado pelos cultivadores que só pensam na sua própria colheita para encher ainda mais os seus celeiros! Você não acha?




terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

UM ABRAÇO BEM APERTADO, AMIGOS!



UM ABRAÇO BEM APERTADO, AMIGOS!
As estradas da vida só podem ser experimentadas em vida! Por isso que viver é o mesmo que sentir o sabor do vento na face, degustar o ar tocando na pele sem sequer imaginar que pode cair uma chuva de granizo! Os carros transitando pelas ruas, vilas e vielas da vida, ainda que sejam puxados a boi ou carroças com seus belos cavalos no comando, podendo cruzar e atropelar até um veloz cadilac se vão levando passageiros absortos! É lógico que não estou falando do trânsito de 2018, quando muito me refiro ao trânsito de época não que não vivi, 1918! Esse o valor da informação que nos leva para lá estando cá! As curvas da estrada da vida são assim, manobram com a nossa mente como querem, e certamente não exibem só alegrias, mas também não priorizam angústias, as duas coisas pintam o quadro da vida; o escorregar pelas estradas da vida escrevem as frases da história que cada um de nós, depois de algum tempo as vemos transformadas em texto! Mesmo estando cá, tendo escrito frases e períodos junto com tantos amigos, cada um enfeitando a paisagem da minha vida os observo daqui onde estou agora olhando para você, feliz! Muito feliz porque olho na minha paisagem ruas, vilas e vielas pelas quais caminhamos junto enchendo de flores, cravos e rosas o meu coração! Obrigado amigos! Vocês enfeitam a minha vida, com sorrisos, com distância que fazem apertar o coração de saudades e tantas lembranças felizes que só me resta respirar fundo e sonhar em viver cada pedacinho da estrada de novo, retocando o meu quadro de vida! Valeria à pena! De cá, aí vai o meu abraço, bem apertado!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O MUNDO ESTÁ CARENTE DE AMOR!



O MUNDO ESTÁ CARENTE DE AMOR!
A multiplicação da espécie humana sobre a terra é uma realidade concebida na intuição instintiva do ser humano. A muita teoria que de forma simplista, sem querer tecer comentários aprofundados sobre elas, nos permite creditá-las na conta das especulações, As passagens bíblicas ainda que não se preservem a escrever a história da humanidade e sim a histórias de comportamento que contrariam a vontade de Deus e as conseqüências que tais atitudes produzem e, por outro lado historias daquele que procuram afinar as suas vidas com a vontade de Deus que igualmente produziram as suas conseqüências. A grande realidade é que o comportamento humano ao longo do tempo é acompanhado por Deus de tal forma que permite a ele checar na produção histórica do povo a partir dos comportamentos individuais dentro daquilo que ele determinou como regra a ser seguida para cada indivíduo. A inteligência absoluta de Deus passa pelo crivo da possibilidade de cada u ser humano compreender o que venha ser felicidade e pela capacidade de auto-escolha para fugir da infelicidade pelo discernimento intrínseco que todos têm de conhecer em si atitudes certas ou erradas. A semelhança do ser humano com Deus tem paralelo nesta capacidade; a ignorância ou falta de discernimento de cada um não pode ser admitida com ausência rasa e total de auto-discernimento. A missão de Jesus sublimemente executada aplicada no seu comportamento didático, mostra a maneira de cada um proceder, dentro daquilo que é possível alcançar se for colocado como meta. A origem do seu ensinamento passa pela cartilha do amor: “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando” João 15.14 e em seguida ele declara “Isto vos mando que vos ameis uns aos outros” João 15.17. Jesus deixa claro que o amor é a alavanca que move uns na direção dos outros com a qualidade que o mal não consegue superar! O ambiente regado a amor é aquele que se afina com a vontade de Deus e com ele cultiva relacionamento espiritual saudável, bem a estilo do Pai Jesus prossegue: “Um novo mandamento vos dou que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei João 13.34. As pessoas neste mundo se distanciam uma das outras por causa da carência do amor de Jesus, esqueceram que precisam si amar mais intensamente para exercitar o amor pelos outros. Bom será o dia em que as promessas de ódio no coração forem substituídas por promessas de amor! Aí haverá mais paz! È a esperança que não pode se apagar!