sexta-feira, 9 de março de 2018

PRECISANDO CHORAR, CHORE!



Proibir lágrimas significa aconselhar adoecer! O choro é uma necessidade da emoção que não deve ser contida. Funciona como válvula de escape, que a técnica mecânica chama de válvula de alívio. Ocorre quando a pressão se aproxima do limite suportável, aí a válvula de alivio permite escapar pressão aliviando o sistema. Pois bem, queremos usar esse exemplo para comparar com a pressão interna, seja ela de dor física insuportável ou de dor emocional igualmente se aproximando do insuportável! Nestes dois casos o sistema criado por Deus chamado corpo se utiliza da válvula de escape- as lágrimas! No caso específico da emoção ela funciona para mais ou para menos, ou seja, na alegria incontida e na tristeza ou decepção profunda! Este é o contexto familiar, experimentam-se os dois extremos das mais variadas formas. Cada um, fazendo auto-reflexão encontrará estas verdades na convivência com seus pares familiares. Exemplificamos com os dois extremos da existência: O nascimento, que produz alegria da recepção do novo ser se aconchegando aos corações, sem pedir licença, aumentando e muito a emoção a ponto de fazer aflorar as lágrimas de gratidão a Deus! Na outra ponta está a perda pela morte! Como vivê-la sem lágrimas?  Elas são necessárias para aliviar a pressão interna de tal forma que temos que admiti-las como bem vindas para o bem da saúde. Seja de que natureza for! Precisando chorar, chore! Mas junto com as lágrimas agradeça e confie em Deus, foi ele quem as permitiu no organismo para conservar a sua saúde e aliviar o ser humano daquilo que ele por si só não consegue! Você concorda? Se não concorda contribua com a sua percepção sobre as lágrimas! Obrigado. Boa noite!

quinta-feira, 8 de março de 2018

PARABÉNS, MULHERES!



PARABÉNS MULHERES!

È confortável falar sobre a característica ideal da mulher, pelos lábios de outras mulheres, mesmo conhecendo e convivendo nesta sociedade rica de pessoas especiais, estão incluídas muitas mulheres cujo valor marca por onde andam pelo que são e fazem. Seria impossível dirigir-me particularmente selecionando nomes, q não ser das que estão na convivência familiar, esposa, nora, filhas e neta! Nem por isso muitas de vocês que somaram em ambientes vividos na escola, faculdade, social, denominação se agregam na minha lembrança e gratidão a Deus como uma grande fotografia onde cada uma aparece com o belo sorriso, Obrigado e Parabéns! Peço permissão às duas falas que obtive para expressar o pensamento que exprime o valor da mulher. Falo das seguintes declarações:
“E por onde andei, por onde passei e o que vivi, me tornaram hoje uma mulher madura, verdadeira e que aconselha quem precisa. Hoje não sou mais frágil, pelo contrário, sou tão forte que eu mesma tenho orgulho de falar, eu cresci”.
Mirlene Gonçalves. E ainda, “Autenticidade é ser mulher de Deus e ter atitudes de uma mulher de Deus independente das coisas ou pessoas ao seu redor. A mulher de Deus que pratica a Palavra de Deus é amiga sincera e verdadeira, mesmo que saiba que está cercada de pessoas fingidas e falsas. Ela é autêntica. Cristiane Cardoso. Parabéns pelo seu dia. Que Deus dê a você a oportunidade de dizer: “Eu cresci”. “Sou autêntica”!

terça-feira, 6 de março de 2018

FAMÍLIA: UM P´ROJETO DE DEUS!



FAMÍLIA: PROJETO DE DEUS!
Família sem conflitos e sem manifestação das diferentes individuais, não existe! A família é um projeto de Deus e, portanto, é irretocável! Todo ser humano é oriundo de uma família e sendo assim está inserido no modelo didático de Deus! É na família que aprendemos todas as regras de convivência, enumerá-las seria um expediente de redundância porque, todo membro de uma família vive diariamente as aulas de como deve ou não deve fazer para contornar todos os problemas da vida! É na família que se aprende sobre obediência a hierarquia – obediência as ordens dos pais! Aprende-se o valor da convivência conflituosa entre irmãos e parentes próximos, porque cada um é diferente e tem direito a exercitar as suas diferenças, etc. Assumir a realidade de ser família é o desejo de Deus! Família, em que os membros se aceitam como são é um contexto de ajuda mútua que vai permitir construção de vidas saudáveis, felizes, obedientes as lições em família permitidas por Deus para que haja crescimento social e respeitabilidade e obediência aos princípios equilibradores da sociedade. Ser família é um aprendizado diário! Você concorda?

segunda-feira, 5 de março de 2018

ESTOU DE VOLTA AO MEU BLOG! SAUDADES AMIGOS, MAS A VIDA E O VIVER NOS PERMITE RESPIRAR PARA CONTINUAR VIVENDO E SENDO ASSIM CÁ ESTAMOS!
sejam muito bem-vindos! curtam, critiquem, deem suas opiniões, compartilhem!

POR QUE, UMA SOCIEDADE CHEIA DE CONCEITOS EQUIVOCADOS!



POR QUE, UMA SOCIEDADE CHEIA DE CONCEITOS EQUIVOCADOS!
Uma das maiores prendas adquiridas na meninice até a juventude e depois colhida na fase adulta é a formação familiar! Ela vem adornada com os princípios de caráter, gentileza no trato, respeito com os mais velhos, prática de relacionamento que implica em aceitar os diferentes, etc. Estes são valores que os pais estão encarregados de ensinar e, não necessariamente falando, mas mostrado através das suas formas de agir, já que aprendemos muito mais com o que vivenciamos do que com o que ouvimos, o exemplo dos valores citados dentro dos lares são fundamentais para uma boa formação! Eu não conheço o contexto de todos os lares, mas é possível imaginá-los pelo que os frutos do que é aprendido dentro do lar mostra para a sociedade! Desta forma não é absurdo afirmarmos que os lares precisam ser fortalecidos no exemplo e ensino do que, mais tarde deságüe em vidas de pessoas estruturadas, de formação segura e consistente que sejam pessoas educadas dentro de toda extensão do termo, a terem felicidade sustentável e não se deixem levar por modismos de época ou por conselhos descomprometidos com princípios morais e éticos que venham deformar os valores essenciais das vidas tão preciosas, a ponto de desequilibrarem a si mesmas e conseqüentemente a sociedade já tão deformada por disseminações de conceitos equivocados! Você concorda?