sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O MUNDO ESTÁ PARA ACABAR!

Desde que me entendo por gente ouço essa estórias vinda dos especuladores e incentivadores de alternâncias de emoções. Admito que pessoas muito inteligentes estão opinando. Alguns são tão enfáticos que chegam a excluir a possibilidade de não acontecer. Entretanto nunca ouvi uma teoria a respeito que se sustentasse em dados científicos concretos e inquestionáveis para dar sequer indício de certeza. Ouço com muita naturalidade todas as teorias e explicações dos entrevistados que quase sempre serenamente exibem a sua sabedoria a respeito. Obviamente, para os veículos de comunicação, trata-se de matéria importante porque gera inúmeras opiniões e participações neste debate, que para muitos parece ser o último da humanidade, quem vai querer fica de fora? A questão é que a população quer saber o que poderá ser realizado ainda e quanto tempo tem. Alguns curiosamente chegam a afirmar que casam com o primeiro que aparecer, afinal o mundo acabar e pegá-la solteira nem pensar! Outros imaginam coisas impublicáveis nesse espaço, outros afirmam que vão buscar reconciliação com todas as pessoas das quais se afastou por algum aborrecimento. Não é o nosso objetivo fazer juízo de valor sobre as opiniões, mas precisamos aferi-las com a verdade. O que diz o criador através do seu filho Jesus: "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44). Jesus deixa claro que estando ele no estado Deus /homem não lhe foi revelado o que só Deus sabe. Em outro momento: "E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24 3-8). Está claro que a ansiedade, o pecado de querer ser igual a Deus conhecendo até o que pertence só a Deus saber, continua na mente e coração do homem. Esta ambição diminui o espaço da fé, que impede o homem voltar-se para Deus e se livrar do pecado renovando a sua mente pela confiança na palavra de Deus. É melhor ficar com essa palavra: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3). Essa é a promessa para os que crêem e vivem em novidade de vida. Creia e tome posse dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário